Crédito, uma alavanca para o crescimento.


Especialistas afirmam que o credito no Brasil ainda é muito pequeno, principalmente se comparado a outros países. O governo Lula melhorou a situação, mas não conseguiu acabar com todos os entraves. No novo governo o cenário promete se desenvolver ainda mais. Com atenção especial às empresas emergentes, incluindo ate mesmo a criação de um Ministério para as PME´s, o que podemos esperar em relação ao credito oferecido a essas companhias ?

Para discutir este tema com mais profundidade, a AMCHAM – Camara Americana de Comercio promoveu em 24/05/2011, o Evento BIG – Business in Growth para Empresas com Alto Potencial de Crescimento, e teve como convidados palestrantes, o Sr. Nelson Tortosa, Gerente do Departamento de Relacionamento com Agentes Financeiros do BNDES e Sr. Milton Luiz de Melo Santos, Diretor Presidente da Nossa Caixa Desenvolvimento, a L&Barreiros Controladoria esteve presente representada pelo Sr. Agnaldo Serrano, Diretor de Projetos e Negócios que com muita propriedade, fez uma explanação a cerca dos motivos do racionamento de Crédito para as PME’s, que são:

– Ausência de Garantias Patrimoniais;
– Assimetria de Informações;
– Ausência de Gestão Profissionalizada.

Por unanimidade o comitê, elegeu os pontos realçados pelo diretor da L&Barreiros, Agnaldo Serrano como fatores que contribuem em muito para a elevação do Risco Credito para as empresas.

Bons Negócios,