Business Round Up – Perspectivas 2011

Hoje 07/10/10, participamos de um mega evento na AMCHAM –“ Camara de Comercio Brasil x EUA” chamado: Business Round Up – Perspectivas 2011.

No evento foi apresentada a Pesquisa Amcham e IBOPE – Indicadores de Mercado 2011 e na sequencia representantes de Grandes Setores, faziam uma exposição de suas perspectivas, fizeram parte deste Painel:

Moderador:
Ricardo Sennes, sócio, Prospectiva Consultoria

Painelistas:
Amilcar Lacerda de Almeida, Abia – Associação Brasileira das Industrias de Alimentos
Julio Carvalho de Araujo, Febraban – Federação Brasileira de Bancos
Luiz Antonio Yabiku Jr. , Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores
Nelson Wortsman, Brasscom – Associação Brasileira de Empresas de T.I. e Comunicação
Sergio Watanabe, SindusCon – Sindicato das Industrias da Construção Civil

Após o painel, os participantes dividiram-se em Grupos e Áreas Funcionais para um Workshop sobre a Visão 2011 nas Corporações. Optamos pela Área de Marketing que teve coordenação da Prof. Daniela Khauaja, coordenadora da área de marketing de Pós-Graduação da ESPM.
Formamos grupos de trabalho e após algumas apresentações, elencamos por consenso as 10 Tendências na Área de Marketing para o ano de 2011, vejamos:

1) Sustentabilidade
2) Intensificação da atuação em Redes Sociais
3) Expansão e Integração dos Canais de Vendas
4) Novas Estratégias de Relacionamento com Clientes e Públicos. Uso intenso do CRM e também de CMR
5) Investimento em B.I. e T.I.
6) Investimento na Formação e Retenção de Talentos
7) Branding
8) Velocidade crescente das informações e das ações
9) Ampliação do Escopo do Negocio por meio de Parcerias ou Alianças Estrategicas
10) Atuação e Foco em segmentos determinados de mercado.

Observação: Foco total no Pós-venda !

Bons Negocios,