O que as empresas fora de serie "outliers" tem a ensinar

O segredo das Empresas Fora de Serie do Crescimento “Outliers”

Poucas empresas seguem prosperando a longo prazo. As que conseguem são a um só tempo mais rentáveis e mais inovadoras do que suas rivais. Veja a seguir um resumo do artigo e tese de Rita Gunther McGrath, professora da Columbia Business Scholl, nos EUA , publicada pela Havard Business Review.

Ideia em Resumo:

Só uma pequena parcela de empresas de grande porte exibe resultados reiteradamente melhores ano após ano. As que conseguem dividem certos traços.

– Para começar, são projetadas para inovação: Entram em novos mercados antes das concorrentes; são hábeis na experimentação; exigem novas ideias de todos ali dentro; e são capazes de agir sem muita delonga.

– Por outro lado, são extremamente estáveis: Seu presidente em geral fez carreira na empresa; a estratégia e a estrutura organizacional permanecem inalteradas por longos períodos; a retenção de clientes da empresa é forte e imutável.

Embora estas características possam parecer contraditórias, a estabilidade perece ser o que torna a inovação e o crescimento constante possível.
Outra característica … as outliers do crescimento ( empresas fora de serie ) ajustam e reajustam recursos com rapidez e não hesitam em mover executivos de um papel para outro.

Pense nisso e veja se não é possível adaptar e transformar a sua PME em uma “ Outlier ” !

Bons negócios,

Laecio Barreiros