Empreendedorismo 2.0

Se, antes, abrir um negocio próprio será sinônimo de alto risco e grande investimento de tempo e dinheiro, hoje, com os custos mais acessíveis (ou inexistentes) da internet , ser empreendedor esta mais fácil do que nunca.
Considerado um dos países mais empreendedores do mundo, segundo a 10ª. edição da GEM – Global Entrepreneurship Monitor ( pesquisa internacional que mede o nível de empreendedorismo em vários países).
O Brasil faturou cerca de R$ 14,8 bilhões em 2010 apenas com compras on-line. Importante ressaltar que as pequenas empresas já representam 20% do faturamento geral do comercio eletrônico brasileiro, segundo Gerson Rolim, diretor executivo da Camara Net. As expectativas para este ano continuam altas e o mercado tende a crescer 30% ate o final de 2011, segundo pesquisa da e-bit. Os números são claros e representam bem por que agora é um momento favorável para investir na área digital.
Atualmente é possível ter acesso a vários serviços que ajudam empreendedores a potencializar suas chances na web. Confira a seguir algumas dessas ferramentas.

NETWORKING

– SOU EMPRESARIO I http://www.rededeempresarios.ning.com/
– PRAÇA DE NEGÓCIOS I http://www.pracadenegocios.com.br/

APLICATIVOS WEB

– GO2WEB20 I http://www.go2web20.net/
– HEADSTARTUP I http://www.headstatup.com/

TIRÁ-DUVIDAS

– STARTUPS.COM I http://www.startup.com/

INOVAÇÃO

– TRENCHMARK I http://www.trenchmark.com/

CULTURA EMPREENDEDORA

– STARTUP DONUT I http://www.startupdonut.co.uk/
– SMARTBRIEF I http://www.smartbrief.com/

FINANCIAMENTO

– VAKINHA I http://www.vakinha.com.br/

MÃO DE OBRA

– MAIS STARTUP I http://www.maisstartup.com.br/

Bons negócios,

(*) Texto resumido e adaptado da Revista UOL – Poder Digital