Business Plan x Gestão Orçamentária, Chegou a Hora !

Passado um ano da crise financeira mundial e faltando pouco mais de três meses para o fim do ano, a economia dá sinais de recuperação e projeta bons índices para o segundo semestre e promete um 2010 mais equilibrado e com crescimento. É chegado o momento de pensar no que aconteceu nos negócios durante o ano corrente e preparar os objetivos e metas para o próximo ano … Para ajudar nesta tarefa, vamos aqui fazer algumas reflexões para colaborar na sua preparação de objetivos consistentes, vejamos:

No inicio do negocio, elaborar um BP é saber apresentar de forma objetiva e sedutora: Quem é você? Qual a sua idéia? Como pretende operacionalizá-la? Em quanto tempo? Investindo quanto? E, demonstrando como irá faturar e qual a lucratividade do negócio? Repare que estas indagações, você faz no inicio das operações da sua empresa e depois que ela já esta operando qual a ferramenta de gestão que você utiliza para validar o Business Plan e o Planejamento Estratégico? Vamos agora falar sobre:

Entre as varias ferramentas disponíveis, vamos falar da mais utilizada e mais conhecida de todas o Planejamento Orçamentário em inglês Budget:

Qual o objetivo desta Ferramenta:
Através da ferramenta de previsão orçamentária é possível projetar o resultado de períodos futuros para compará-los posteriormente ao resultado realizado, sendo uma ferramenta útil não apenas para o planejamento como para o acompanhamento e avaliação dos resultados.

A previsão orçamentária é gerada em planilha de Excel, a partir do plano de contas criado no sistema; na coluna REALIZADO são transportados os valores contabilizados referente à movimentação realizada no sistema (compras, vendas, títulos a pagar, a receber, lançamentos, etc), permitindo comparar o resultado realizado com o previsto no orçamento, gerando uma coluna com a variação entre ORÇADO x REALIZADO.

Solução de Gestão Orçamentária para PME´s:

A solução de Gestão Orçamentaria para Pequenas e Médias Empresas da L&Barreiros Controladoria proporciona uma nova experiência no processo de planejamento financeiro e gestão orçamentária para a sua empresa, agregando a flexibilidade e facilidade de uso das planilhas eletrônicas com simulação de cenários customizadas e aderentes ao Core Business focando e alicerçada nas políticas de Governança Corporativa de nossos clientes.

Utilizamos metodologia que prevê as seguintes etapas:

1- Planejamento e Cenários
2- Gestão Tática
3- Analise e Diagnóstico

Contate a L&Barreiros Controladoria e tenha em mãos uma importante Ferramenta de Gestão para o seu Negócio.