Empresas investem na capacitação de funcionários e clientes
“O mercado tem exigido companhias qualificadas com ótimo planejamento e desempenho, que vão além de bons preços e produtos.” Comenta Fernanda Canal, Gerente de Marketing da Leo Madeiras.
Com base nisso, a estratégia montada para a empresa consiste no desenvolvimento de conteúdo e execução de palestras, além de planilhas com dicas e tabelas de cálculo para ajudar no dia-a-dia, para suporte e apoio aos empresários de marcenaria e para os mais de 60 mil clientes.
A implantação de um sistema de gestão pode ser fundamental no resultado, mas além do planejamento é necessário vontade e determinação, como explica Laecio Barreiros, diretor da L&Barreiros Controladoria, “Se me perguntarem, por exemplo, qual é a característica mais fundamental para que um micro ou pequeno empresário tenha sucesso, não terei dúvidas ao responder: é a ousadia!”
O objetivo da maioria das empresas sejam elas de pequeno, médio ou grandeporte é encontrar sistemas que viabilizam o crescimento ordenado de seusnegócios, adentrando novos segmentos com uma eficiência operacional queresulte em ganhos para o empreendimento e significativas reduções de custos, que fica muito mais fácil com empresas especializadas neste tipo de planejamento.