QUAL É A TUA OBRA ?
Já faz algum tempo que venho adiando a leitura deste autor … muitos amigos já recomendaram, já assisti varias entrevistas dele, artigos, participação no Fantástico, Jô Soares, etc… ate que chegou a hora: Li o meu primeiro Cortella e confesso … Que arrependimento ! Por que demorei tanto ?
Para quem não conhece, Mario Sergio Cortella é um filósofo brasileiro, mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também é professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação (Currículo), além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992) e é autor, entre outros livros, de A Escola e o Conhecimento, Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille, Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas e Não Nascemos Prontos!
O livro que causou esta ótima impressão foi: QUAL É A TUA OBRA ?
Entre as variações provocações e inquietações propostas no livro, vou reproduzir uns trechinhos para provocar a curiosidade.
– Quando fala de educação continuada nas empresas … “ Se voce não acredita que educação é um bom investimento, tente investir em ignorância.”
– Sindrome de Rocky Balboa …. esta so vendo na pagina 40/41 “ imperdível ”
– O grande estrago das pequenas ondas … Muitas vezes, a perda de recursos e de eficiência pode ter origem nas ações que não fazem estardalhaço.
– Tempos velozes … Quando o jogo e a estratégia mudam rapidamente, não basta se contentar com o possível. É preciso fazer o seu melhor.
– Um ponto de vista é a vista a partir de um ponto.
E por ai vai … Não deixem de ler !
Bons negócios,
Laecio Barreiros