Cases

Leo Madeiras

Quem é Leo Madeiras: Distribuidor de madeiras, ferragens e itens para construção seca com 50 lojas no Brasil com foco de atuação em pequenos Fabricantes de Moveis, Marceneiros, Carpinteiros e profissionais do setor.

O problema apresentado: Aumentar a base clientes formalizados como Pessoa Jurídica, estimulando os Empresários da Marcenaria espalhados pelo Brasil à abrir empresa e tornarem-se Empresários Formalizados, melhorar a performance econômica financeira através de controles e técnicas de gestão.

A solução L&Barreiros: Desenvolvimento de conteúdo / palestra sobre boas praticas de Gestão Administrativa e Financeira, pegando como fonte inspiradora a principal limitação do setor:  Formação de Preço de Vendas. Conteúdo desenvolvido: Planilha excel para Formação de Preço de Vendas e Fluxo de Caixa, Palestra e Apresentação em Formato Entrevista para canal Youtube/Internet e Palestra Presencial, sempre usando a linguagem simples do usuário final.

Resultados Obtidos: Mais de 2.000 pessoas assistiram as 22 palestras, mais de 10.000 pessoas assistiram aos vídeos no Youtube/Internet, 3000 downloads da planilha excel ( por enquanto).

Zest Cozinha Criativa:

Quem é Zest Cozinha Criativa: Empresa de Serviços de Eventos Sociais, Corporativos e Industria de Alimentos

O problema apresentado: Estruturar Unidade de Negócios para atuação e atendimento em Serviços de Buffet de Alimentos em  Eventos na Rede Hospitalar

A solução L&Barreiros: Estruturação de custos, ficha técnica de produtos, formação de preço de vendas com base em engenharia reversa e mark-up alvo de mercado, com base nos premissas em conceitos de Inteligência Competitiva.

Resultados Obtidos: Ganho de contratos fixos nos Players do segmento Hospitalar originando Faturamento no valor de R$ 12 milhões em 5 anos.

WW Sports

  Quem é WW SportsEmpresa Importadora e Distribuidora de Suplementos Alimentares

  O problema apresentado: Segmentação de Canais e Atuação Geográfica da Força de Vendas

  A solução L&Barreiros: Implantação de técnicas de mapeamento histórico de negócios e Inteligência Competitiva, apuração de margens e vendas históricas do mix de produtos e clientes,  implantação de segmentação e atuação territorial da força de vendas

Resultados Obtidos: Melhorou a cobertura de atendimento, mantendo as margens de contribuição e elevando o faturamento em 40 % no ano de implantação

Grupo JM Fitafer

 Quem é JM FitaferIndustria Metalúrgica no Segmento de Auto Peças para Automóveis e Motos

 O problema apresentado: Ingressar no mercado de reposição de peças e partes de moto peças.

 A solução L&Barreiros: Estratégia de Preços e bonificação por volume para atendimento do mercado de reposição de peças e   partes com base no preço alvo de mercado, estruturando engenharia reversa para praticas de redução de custos, planejamento tributário e ampliação de market share

Resultados Obtidos: Ampliação dos canais de distribuição, rumo a liderança do mercado de coroas e pinhão para motos de baixa cilindrada.

Diversey

Quem é DiverseyIndustria Química de Higiene e Limpeza,  Multinacional Americana

O problema apresentado: Saída de Transição de Carreira do Controller e Licença Maternidade do Substituto imediato ( Coordenadora de Controladoria )

A solução L&Barreiros: Loan Staff e Interim Management de um Profissional para área de Controladoria, durante 10 meses, assumindo responsabilidade técnica em contabilidade local e reporte de fechamento de contabilidade internacional

Resultados Obtidos: Transição seguro, com entrega de resultados consistentes e de qualidade sendo referenciado nas politicas de compliance e sox da Matriz_EUA no conceito GOOD e atendimento de todas as obrigações acessórias e processos fisco contábeis relevantes ( Sped Contábil, DIPJ, Adoção IFRS, entre outras ) .